Política de troca e devolução

Para garantir a felicidade e satisfação das nossas clientes, a Carmelina preparou a Politica de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico. O nosso intuito é sermos transparentes nas nossas ações para manter uma relação de confiança e sinceridade com nossos clientes.

Ao utilizar este site, você concorda com os termos de nossa política.

TROCA

A gente torce para que sua peça sirva direitinho e você ame e use muito! Mas se precisar trocar a mercadoria, ok também. O importante é ver você satisfeita e feliz!

Para saber o que fazer nesses casos é só seguir as regrinhas abaixo.

O prazo para troca por outro produto é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio.

Primeiro, comunique a gente. Pode ser por meio do do telefone (14) 3243-3243, ou do e-mail sac@carmelina.com.br, informando o número do pedido e seus dados pessoais (Nome e CPF). Depois disso, a encomenda deve ser encaminhada pelo correio juntamente com o cupom fiscal para:

Carmelina – troca
CNPJ: 12.239.462/0001-45
Rua Joaquim da Silva Martha, 12-28 – loja 03
Vl Santa Isabel, Bauru – SP
CEP 17014-010

Assim que o produto chegar na Carmelina, nós iremos entrar em contato com você para combinarmos sobre sua troca, se você deseja escolher outro produto e qual será o procedimento. O prazo para trocas é de 30 dias, portanto fique atenta para não perder o prazo. O frete até a Carmelina fica por conta da cliente e o envio da nova mercadoria será por nossa conta, via PAC.

IMPORTANTE: Além de atentar-se ao prazo estipulado, o produto deve ter a etiqueta afixada, não ter indício de uso, lavagem ou adulteração (barra, bainha, etc.). Se essas condições não forem seguidas, a Carmelina não tem a obrigação de aceitar a troca, ok? O produto será reenviado para o endereço cadastrado no estado em que foi recebido.

TROCA POR DEFEITO

Apesar do nosso esforço e atenção com a qualidade, algumas vezes as coisas não saem como a gente espera, né?! Se você percebeu algum defeito, a descrição do site não condiz com o produto entregue ou se o produto foi errado, o prazo para troca é de 30 (trinta) dias. Avise a gente antes de enviar o produto. Pode ser por meio do telefone (14) 3243-3243, ou do e-mail sac@carmelina.com.br, informando o número do pedido e seus dados pessoais (Nome e CPF).

O produto será analisado e o prazo máximo para retorno é de 30 (trinta) dias após o nosso recebimento.

Se realmente for verificado o defeito, você poderá optar por:

– Troca pelo mesmo produto (se houver disponibilidade);

– Cancelamento da compra com restituição integral do valor (inclusive o frete, se houver);

– Credito para futuras compras (validade 30 dias).

O produto deve ser encaminhado pelo correio juntamente com o cupom fiscal para:

Carmelina – defeito
CNPJ: 12.239.462/0001-45
Rua Joaquim da Silva Martha, 12-28 – loja 03
Vl Santa Isabel, Bauru – SP
CEP 17014-010

IMPORTANTE: Além de atentar-se ao prazo estipulado, o produto deve ter a etiqueta afixada, não ter indício de uso, lavagem ou adulteração (barra, bainha, etc.). Se essas condições não forem seguidas, a Carmelina não tem a obrigação de aceitar a troca, ok? O produto será reenviado para o endereço cadastrado no estado que foi recebido.

FONTE: De acordo com o INDEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor) roupa é considerado um bem não durável, portanto, a garantia contra defeitos é de no máximo 30 (trinta) dias.  http://www.inadec.org.br/dicas/mostra_noticias.asp?id_servico=121

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO/ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Se você mudou de ideia, pode simplesmente desistir do produto adquirido, no prazo de sete dias após ter recebido sua compra, desde que:

Avise a gente antes de enviar por meio do telefone (14) 3243-3243, ou do e-mail sac@carmelina.com.br, informando o número do pedido, seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da devolução.

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

IMPORTANTE: Além de atentar-se ao prazo estipulado, o produto deve ter a etiqueta afixada, não ter indício de uso, lavagem ou adulteração (barra, bainha, etc.). Se essas condições não forem seguidas, a Carmelina não tem a obrigação de aceitar a troca, ok? O produto será reenviado para o endereço cadastrado no estado que foi recebido.

O produto deve ser encaminhado pelo correio juntamente com o cupom fiscal para:

Carmelina – devolução
CNPJ: 12.239.462/0001-45
Rua Joaquim da Silva Martha, 12-28 – loja 03
Vl Santa Isabel, Bauru – SP
CEP 17014-010

Quando recebermos a sua devolução, efetuaremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições citadas acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor.

Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou débito), o reembolso ocorrerá em 10 (dez) dias úteis. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. Não realizaremos reembolsos em conta de terceiros.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e checagem de suas condições.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado do Cupom Fiscal, a devolução não será aceita.

NÃO ACEITAREMOS A ENTREGA DE PRODUTOS ENVIADOS PARA DEVOLUÇÃO/TROCA SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO.